Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

35% dos Trabalhadores não conseguirão se aposentar segundo o IPEA


Se for aprovada a reforma a Previdência proposta pelo governo Temer, que determina tempo mínimo de contribuição de 25 anos e elevação da idade para acesso ao benefício para 65 anos, 35% dos trabalhadores não conseguirão se aposentar, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentados nesta segunda-feira (17) em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para debater o tema.
De acordo com os convidados para a audiência pública, a reforma da Previdência, que tramita na Câmara como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, provocará retrocessos sociais graves.
O cenário traçado foi de intensificação das desigualdades sociais e da pobreza extrema, principalmente entre os idosos, caso o texto seja aprovado como proposto.
Por isso, eles se posicionaram contra a PEC e pediram que os cidadãos cobrem de seus deputados e senadores a rejeição da proposta, que ampliaria o fosso entre os mais ricos e mais pobres, entre o trabalhador urbano e o rural e entre homens e mulheres.Continue lendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário